Skip to content

Reajuste de 2021 aplicado aos planos de saúde individuais e familiares

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em reunião de Diretoria Colegiada no dia 08/07/2021, aprovou o índice negativo de -8,19% como percentual de reajuste a ser aplicado aos contratos planos de saúde individuais e familiares para o período de aplicação de maio de 2021 a abril de 2022. Este índice é aplicável aos planos de saúde médico-hospitalares contratados após 1º de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98.

A Samig Saúde entendendo o momento pandêmico mundial e cumprindo seu compromisso de cuidar da saúde dos seus beneficiários, promoverá a redução na mensalidade de seu plano em consonância com as melhores práticas aplicadas para o Setor.

Vale esclarecer:

  • A cobrança com o índice de reajuste reduzido é feita a partir do mês de aniversário do contrato, que é o mês em que o contrato foi firmado;
  • As parcelas relativas à recomposição dos reajustes suspensos no período de setembro a dezembro de 2020 continuam sendo aplicadas normalmente, de acordo com o parcelamento determinado pela ANS. Isto é, as parcelas da recomposição não sofrerão o reajuste de 2021.

É a Samig Saúde presente no dia-a-dia dos seus beneficiários.

Em caso de dúvidas, teremos o prazer em atende-lo através do nosso telefone: (21) 3383-9444 ou através do e-mail: cobranca@samig.com.br